Unimed Empresarial

Unimed-empresarial

Saiba mais do Unimed Empresarial

Está buscando informações sobre Unimed empresarial para saber se essa contratação vale a pena? Esse tipo de plano de saúde oferece muitos benefícios para os seus usuários.

Afinal, a Unimed é uma das principais empresas do país quando o assunto é ter um plano de saúde de qualidade.

Por isso mesmo, é muito comum que os planos da empresa estejam entre os mais buscados. Mas será que realmente vale a pena contratar Unimed empresarial para o seu negócio? Nós separamos algumas informações que podem te ajudar a decidir.

Unimed empresarial: quem pode contratar?

unimed empresarial

Existem muitas modalidades de plano de saúde Unimed empresarial, para atender as demandas de diferentes empresas.

As variações também alteram a área de abrangência, tipos de cobertura, para além da quantidade de pessoas que irá obter o plano como benefício.

Para contratar o melhor plano Unimed empresarial é preciso ficar de olho em todos esses aspectos, personalizando de acordo com a necessidade de sua equipe.

As pequenas e médias empresas podem contratar planos da Unimed empresarial a partir de três vidas a serem cobertas, atingindo o total de 99 vidas.

Já as empresas com mais colaboradores, possuem uma margem maior para negociar coberturas e benefícios a partir de 199 vidas

MEI pode contratar Unimed empresarial?

Sim! O MEI pode contratar um plano empresarial da Unimed, desde que contrate para si, seu colaborador ou um dependente.

Este dependente pode ser vinculado ao dono da empresa ou ao colaborador. Para ter um plano empresarial Unimed é necessário cadastrar no mínimo 2 pessoas. Por isso, é necessário vincular algum dependente.

Em geral, o dependente pode ser alguém da família do dono da empresa ou do colaborador, a depender daquilo que for acordado entre as partes.

É interessante contratar o plano de saúde na versão empresarial, uma vez que, essa modalidade de plano é muito mais acessível que o plano individual.

Por ser em grupo, o plano empresarial costuma ser mais em conta. O que possibilita o acesso à mesma cobertura que um plano individual, mas pagando bem menos.

Tipos de planos da Unimed empresarial
Plano de saude empresarial-3

Os planos da Unimed empresarial são divididos em basicamente três tipos, o primeiro deles é o plano básico. Nesse caso, a acomodação é em enfermaria e a rede credenciada é básica.

Já o segundo tipo é o plano especial, com acomodação em apartamento e rede credenciada mais completa. E o plano master tem acomodação em apartamento e dá acesso a hospitais e laboratórios adicionais.

Antes de escolher entre as três modalidades, é interessante observar se essa rede credenciada está disponível na região em que você habitualmente circula.

Caso os hospitais adicionais do plano master sejam localizados em distância considerável, esse pode ser um sinal de que o plano não valerá a pena.

planos-de-saude-empresarial1
Vale a pena optar por enfermaria para economizar?

Geralmente sim! É preciso considerar que, habitualmente você irá usar internação no hospital de forma muito rápida.

Atualmente, os médicos evitam manter seus pacientes internados devido ao alto risco de infecção hospitalar. Por isso mesmo, caso o paciente precise esporadicamente ficar internado, estar em enfermaria não é um problema.

Uma vez que o atendimento é atencioso e de boa qualidade, a depender também de qual o hospital. Portanto, você não terá uma experiência ruim por estar internado na enfermagem. Tendo em vista que a internação não demorará e é algo usado muito esporadicamente.

Portanto, é uma economia mensal que tende a valer a pena. Uma vez que o plano com internação em apartamento é relativamente mais caro.

Avalie a cobertura na região em que você mora
Plano de Saude para MEI

Para ter certeza de que o plano é o ideal para suas necessidades, é importante analisar se os profissionais credenciados atuam na região em que você reside ou trabalha.

Caso os profissionais disponíveis não estejam nessa região, você poderá ter problemas com relação à abrangência de seu plano. Uma vez que, se torna mais difícil ir às suas consultas e exames quando eles estão relativamente distantes.

Portanto, esse é um aspecto importante de ser considerado quando se pensa na qualidade do plano de saúde ao longo prazo. Uma vez que, isso interfere diretamente na maneira como seu plano será usado no cotidiano. Aproveite essas dicas para escolher o seu plano empresarial ideal. Fale conosco Agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *