Plano de Saúde MEI

planos-de-saude-empresarial3

Saiba mais do Assunto

Você sabia que o MEI pode ter um plano de saúde diferenciado? Ao regularizar seu negócio como MEI você consegue ter acesso a vários benefícios.

Entre eles, a possibilidade de contratar plano de saúde como MEI, para você e também para o seu funcionário caso tenha um.

Nesse tipo de contratação o MEI está adquirindo na verdade um plano empresarial. Com a diferença de que não tem um volume de colaboradores para aderir ao plano em conjunto.

Mesmo assim, o MEI conta com a possibilidade de usufruir desse plano que é muito mais em conta que o plano individual para pessoa física.

Em alguns casos, a redução do valor chega a 35%, sendo um grande benefício para quem regulariza seu negócio. Existem algumas regras para adquirir plano de saúde MEI.  Se você tem dúvidas ou quer saber mais a respeito, continue lendo para conferir!

Quem pode ter plano de saúde MEI?

planos-de-saude-empresarial4

O plano de saúde MEI pode ser solicitado por todo empresário que tem o CNPJ ativo a mais de 6 meses e ter pelo menos um dependente do plano.

Nesse caso, o dependente pode ser o funcionário da empresa ou um familiar do empresário. O plano pode ser contratado para o dono do negócio e também para o seu funcionário.

Demonstrando a valorização da mão de obra contratada através da oferta de cuidados de saúde. No entanto, esse é um benefício que precisa ser bem avaliado.

De modo que a oferta do benefício não pese no orçamento da empresa. Possibilitando a manutenção desse benefício por um prazo que seja satisfatório.

Podendo inclusive ser combinado com o colaborador a divisão dos custos do benefício de acordo com o desejo de ambas as partes.

Consulte as regras para adesão de dependentes

Um dos cuidados importantes ao adquirir um plano de saúde MEI é justamente avaliar as regras da inclusão de dependentes.

Cada operadora de plano de saúde pode ter suas próprias regras com relação a inclusão de dependentes. Algumas não permitem, por exemplo, a inclusão da própria mãe do contratante.

Mas na maioria dos casos, os parentes em primeiro grau são permitidos como dependentes. O ideal é que antes de optar por um plano você confira essa questão.

De modo que você possa incluir o dependente que realmente deseja para ter o plano protegendo as pessoas que ama.

Em alguns casos, o plano permite a adição de múltiplos dependentes. O que é positivo se você quer proteger a saúde da sua família.

Contratar um bom plano de saúde pode ser simples e garantir sua satisfação se você souber alguns truques. Por isso mesmo, iremos te dar mais algumas dicas importantes sobre esse tipo de plano de saúde.

Confira a existência ou não de carência
Plano de saude empresarial-3

Um dos cuidados na hora de contratar qualquer tipo de plano de saúde é observar a existência de carência.

A carência é o período em que o plano será pago sem que todos os serviços do plano possam ser usados. Como por exemplo, a utilização para consultas e cirurgias.

Ao contratar um plano de saúde MEI e pagar a primeira prestação, você poderá usar o atendimento emergencial após 24 horas da contratação.

Essa liberação para o uso de seu plano em caso de emergência ocorre mesmo em planos com carência.

Optar por um plano livre de carência te ajuda a pagar somente por aquilo que está usando.  Mas vale a pena sempre comparar as cotações de planos com e sem carência. Tendo atenção para contratar o ideal e evitar arrependimentos.

planos-de-saude-empresarial1
Tenha atenção para a rede de credenciados

Outro cuidado importante na hora de contratar seu plano de saúde MEI é justamente a rede de profissionais credenciados.

Em muitos casos o contratante se deixa influenciar por números altos, mas não se atenta se existem muitos referenciados na região dele.

Por exemplo: é natural que a Unimed tenha uma rede de milhares de profissionais atendendo no país. Mas será que na sua região existe um volume interessante de profissionais que atendem pela Unimed?

Em algumas cidades a resposta será não. Por isso, o ideal é ficar de olho nesse aspecto para ter o melhor atendimento com seu plano de saúde MEI.

Quais documentos preciso para ter um plano de saúde MEI?
Plano de Saude para MEI

Quem opta por um plano de saúde como MEI deve dispor de alguns documentos específicos para comprovar a atividade empresarial, são eles:

  • Inscrição no órgão competente, por exemplo, a junta comercial;
  • Registro ativo perante a Receita Federal.

A empresa pode solicitar outros documentos, como por exemplo o certificado do MEI que servirá para checar a data de abertura do MEI. Visando comprovar o tempo de atividade da empresa para a solicitação de plano de saúde como MEI ser possível.

O empresário precisa comprovar seus dados com a entrega de documentos devido às regras de contratação desse tipo de plano de saúde.

Justamente com o objetivo de evitar fraudes que são comuns, infelizmente. É comum que a empresa operadora de plano de saúde peça os documentos durante a contratação.

Além disso, a empresa também pode solicitar esses documentos para a renovação anual do plano de saúde.

Caso o empresário não envie os documentos para a renovação a empresa de plano de saúde pode romper o contrato.

No caso de rompimento a empresa irá enviar a notificação para o cliente com 60 dias de antecedência.

Pesquise as operadoras que oferecem esse plano na sua região

Não são todas as operadoras de planos de saúde que oferecem plano de saúde MEI. Por isso mesmo, o ideal é que você pesquise junto ao seu corretor quais são as operadoras disponíveis.

Para que a partir disso, seja possível realizar a comparação das coberturas e preços. De modo que você tenha uma contratação que realmente te ofereça o melhor custo benefício.

Contribuindo para que sua saúde seja protegida, afinal, como MEI você é o principal profissional da sua empresa.

E proteger a sua saúde nesse caso é ainda mais importante. Atuando preventivamente para que nenhuma complicação te afaste do seu pequeno negócio.

Lembre-se que, em caso de não pagamento do plano de saúde MEI você poderá ter o contrato reincidido. O que é extremamente prejudicial, afinal, sua saúde ficará desprotegida sem um bom plano.

Quais empresas oferecem plano de saúde MEI?

Para que você tenha uma maior noção sobre as operadoras que oferecem esse tipo de plano, separamos uma listinha:

  1. NotreDame Intermédica;
  2. Amil;
  3. SulAmérica Saúde;
  4. Bradesco Saúde;
  5. Unimed;
  6. Allianz Saúde.

Essas operadoras oferecem os planos que fazem parte da lista de melhores planos de saúde para MEI.

Em geral, são empresas que atuam em todo o território nacional e oferecem boas opções de planos. Se você pretende contratar um plano com coparticipação, também existem opções disponíveis nessas operadoras.

Assim, você consegue encontrar sempre a combinação de um bom plano de saúde para atender suas necessidades com preço justo.

Desde que a contratação seja feita com consciência e pesquisando o mercado de planos de saúde na sua região. Tendo em vista que os profissionais e hospitais credenciados devem ser analisados antes de escolher o plano ideal, para além do preço da mensalidade.

Com esse guia de dicas você consegue encontrar o melhor plano de saúde MEI para contratar. Consulte-nos, teremos prazer em lhe atender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *